E aí meu! Tudo certo? Olha só, tu lembra aquela mina por quem eu fiquei apaixonado no teu baile, nem sei se te falei direito sobre isso? Talvez agora seja uma boa hora pra falar então :)
Bom, enfim, o nome dela é Elena (ah, minha deusa!!! [suspiros]), altona, magríssima, boazudíssima, com um piercing bem pequeninho de brilhante no nariz, cabelos loiros e olhos cor de mel. Ela tava junto com duas barangas que ficaram bem perto da tua mesa e até o Renato foi trovar uma delas bem no fim.
Eu já tinha visto ela no dia anterior, com as duas amigas barangudas, na tua cerimônia e ela ficou me encarando, dando uns risinhos. Até falei pro Renato, "Bicho, que mulher!!!". Acho que eu até te mostrei ela. E depois me arrependi de não ter falado com ela, mas eu prometi pra mim mesmo [obs: agora imagina uma trilha épica, tipo Coração Valente, e eu olhando para o céu azul e gritando como Scarlett Ohara em O Vento Levou], que "Se algum dia eu visse ela de novo, eu pelo menos iria falar com ela!!!!"
E eu vi! No teu baile, eu já estava puto da cara pq não tinha visto ela, tava nervoso, com uma cara emburrada, não queria chegar em mais ninguém. Era ela ou nada (tudo bem, confesso, eu abriria sim uma exceção pra Gisele. A Bundchen, é claro).
Até que lá pelas 4 da matina, eu resolvi dar uma volta pra esfriar a cabeça. Fui dar uma volta lá pelos banheiros, dei aquela mijada providencial e restauradora e estava voltando pro salão, quando de repente, sem avisar, como num sonho, como que enviada pelo próprio Espírito Santo, surge do nada (quer dizer, não foi bem do nada, foi da porta principal, mas isso são licenças poéticas né?) ELA. A mulher da minha vida. A mulher dos meus sonhos. A mãe dos meus filhos. A deusa loura enviada por Zeus. A perfeição feita mulher. O amor maior que eu.
Eu quase desmaiei, olhei pra ela como se eu visse um fantasma e ela me viu também, passou bem do meu lado, fez um olhar triste, bem diferente do olhar alegre e promissor do dia anterior, como que pedindo ajuda.. E eu não poderia recusar ajuda a ninguém, com essa minha alma de bom samaritano, quanto mais a alguém que me pede tão explicitamente assim. E aí a história começa a complicar um pouco, mas nada que a gente não supere :) Ela estava com um carinha, que supus fosse o namorado dela e aí caiu a ficha, tipo assim, "Hello McFly, tu acha que uma deusa dessas não ia estar com alguém? Dãaããã...."..
Mas nem isso iria me impedir [trilha épica novamente] !!!!! A sorte ou providência ou acaso ou desejo ou coincidência ou destino foi que o namorado dela estava indo pro banheiro e ela tinha vindo até ali pra acompanhar ele. Vi que ela se despediu dele e se escorou no alambrado que circunda a escada e ficou ali olhando pra baixo, como que procurando a saída, com um olhar um tanto vago, de costas para mim. E Deus, ela era linda! Com um vestido preto, daqueles que sugerem mas não mostram - que são os melhores, eu diria - com os cabelos loiros compridos e sedosos, com a barriguinha de fora mostrando a pele morena e os músculos no lugar. Pensei comigo mesmo (o que não deixa de ser um pleonasmo, né pq afinal tu é a única pessoa com quem tu pode pensar alguma coisa :): "Hermes,é agora ou nunca, alguém quer que tu seja feliz e te botou essa mulher aqui na tua frente. Tu pode aproveitar agora e mudar tua vida (ou ao menos tentar) ou se arrepender para sempre." Eu decidi tentar mudar, e hj posso dizer que foi a coisa mais certa que já fiz na vida.
Sem pestanejar, parti pro ataque sem dó, como um leão faminto que viu o primeiro pedaço de carne após uma estiagem de 12 meses [trilha do Tubarão]. Cheguei perto, ela estava de costas, encostei suavemente no ombro dela, esperei ela se virar [sem trilha, slow motion na virada de cabeça, mostra a face por cerca de 5 segundos, depois congela a imagem com um sorriso] e vi pela primeira vez tão perto de mim aquela cara pintada por Botticelli, ou aquela face pintada por Vermeer em A Moça com o Brinco de Pérolas [segue 20 ou 30 segundos de metáforas visuais, mostrando os quadros e mulheres mais belas da humanidade, com uma trilha agora de Coldplay, tocando Amsterdam, ou Pachelbel, de Canon, ou Some Might Say, do Oasis].
Sim, ela tinha sido pintada ou esculpida. O Autor daquela obra para mim ainda é desconhecido, mas basta dizer desde já que é um dos gênios da raça.
Recuperando todas minhas forças e retornando do estágio de pré-coma em que eu estava, insipirei o ar e disse:
- "Tu és a paixão da minha vida. Foge comigo pra onde tu quiser, faz comigo o que tu quiser, me enlouquece agora mesmo."
Obviamente não foi isso que eu falei, mas era o que eu queria falar, então se a versão é melhor que os fatos, conte-se a versão :). Se bem que ficou uma coisa assim meio Wando, né?
Tá bom, vou contar o que eu disse de verdade, mas só pra vcs: "Oi, tudo bem? Eu vi que tu tens um namorado mas eu só queria saber teu nome."
E ela sorriu e falou: "Elena, ....... com E".. Ah meu Deus, ah meu Deus, pq ela foi tão cruel? Elena, com E? Como alguém poderia resistir àquela mulher, àquela Elena com E? Fuck!....
Mas continuando, eu disse: "Sabe, eu te vi ontem na cerimônia e me arrependi de não ter falado contigo. Eu prometi a mim mesmo que se eu te visse outra vez eu falaria contigo."
E ela deu um belo sorriso, e nesse momento eu faleci. Ressuscitando logo após, eu ouvi ela dizer "Ai, assim tu me deixa sem graça". Maldição, mil vezes maldição, eu devia ter previsto que isso ia acontecer, que eu ia me apaixonar instantaneamente. Mas eu não conseguia parar, foi como um vício.
Eu: "Desde que eu te vi não consegui parar de pensar em ti. De onde tu és?". Êta pergunta besta, né? Eu já devia ter notado que ela era divina, dos céus, do mares, sei lá daonde vem as deusas..
Mas ela disse: "De Florianópolis. E tu?"........ Espera aí, vamos com calma agora, muita calma. Deixa eu ver se entendi, ELA, a deusa, quer saber algo sobre mim? ELA me perguntou algo? ELA demonstrou interesse por mim?
Após ter entrado em coma, falecido e ressuscitado, eu agora estava no Paraíso, no Éden, de onde nunca devíamos ter saído. Obrigado Deus!
Falei: "De Porto Alegre."
Ela: "Que pena" [nota do diretor: sem comentários]
Ela: "E tu, tá gostando daqui?"
Eu: "Depois que te vi tudo ficou melhor" (tenho que reconhecer que eu estava inspirado, mas com a ajuda do Espírito Santo, qualquer um consegue, né?)
Ela: "Ai, tu tá me deixando sem graça de novo" [sorrindo e me matando pela segunda vez]
Eu [novamentre ressuscitando, e desta vez voltando à Terra, que para mim ficou sendo a partir daí o próprio Purgatório de Dante]: "Tu podia me deixar teu telefone, né?"
Ela: "Ah.. ia ser meio chato." [chato pra quem, cara pálida?]
Eu [olhando pro banheiro pra ver se o namorado dela não estava voltando e já me preparando para uma das duas reações clássicas em situações de perigo: o enfrentamento ou a fuga]: "Ah..pelo menos o e-mail tu podia me dar..." [fazendo cara de triste, tipo cachorro molhado]
Ela [novamente rindo e parecendo desta vez excitada]: "SIM, o e-mail sim! Tu vais decorar?"
Eu [internamente: Ahahauhauhauhauhauhauahuahuahehuaehuaheuaheuaehuehua, tu vai decorar? tu vai decorar? hauehuaheuhaeuahuehauhuhauehuehuaheuaheuahuehauheuahuhauehuaehuhauehau.... Nem se teu e-mail fosse a própria Bíblia completa escrita em aramaico, eu esqueceria..(hei, não seria legal: meu mail é enoprincipiodeusdissefacasealuzehouveluz....@paraiso.com.universo)]
Mas voltando, eu respondi: "Ahãã, eu decoro"
Ela [curvando-se em minha direção e falando o e-mail como se fosse um segredo] "É elena_loira@hotmail.com, , tá?"
Eu disse: "Tá, foi ótimo te conhecer. A gente se fala. Tchau"
Ela: "Tchau"
Ahhhhhhhh meu santo Cristo, aí começou meu calvário....
Obviamente, na segunda quando cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi escrever um mail pra ela. Escrevi pouca coisa, eu estava com pressa, do tipo: "Lembra de mim? Sou o carinha do baile. Não consegui te esquecer, etc.."
Mas, ELA não me respondeu. Não deu sinal de vida, nicas de catipiriba....
Bosta de e-mail!!! Maldito hotmail, maldito Bill Gates, nerdcornofilhodumaputa (começo a achar que ele interceptou meu e-mail, e que a Elena nunca chegou a ler, afinal tu sabe que o Gates é o próprio cramunhão, não :)
Deve ter caído na caixa de lixo eletrônico, até pq ela nao tinha meu e-mail gravado. Que ironia da vida, não? Uma vida destroçada por que meu nome se parece muito com o daqueles mandadores de spam "Buy Viagra now!", "Enlarge your pennis", Rodnick Smith, Chamberley Chanders, Sarah Flickney, Selton Roberts, Hermes Schmitz,.... [sniff, sniff, sniff..] Mandei outros 2, mas novamente não tive resposta. Acho que ela está férias, ou desativou o e-mail (não quero nem pensar na possibilidade dela ter lido e não ter respondido. Isso para mim seria o fim (da picada :)
E tem mais, acho que ela estava brigada com o namorado. Depois que falei com ela, ela ficou com uma cara emburrada na mesa e nem falava mais com o carinha. Depois até ela caiu no meio do salão, coitada, e olhe só que coincidência, foi o Renato que ajudou ela a se levantar. Eu até cheguei pra ele: "Ô meu, tira a mão da minha mulher :)". E ele nem sabia que era ela, eu até já tinha contado toda essa história pra ele. A parte sórdida, e que fique entre nós, é que ele me disse: "Ahahaha, eu até peguei no sovaco dela pra ajudar a levantar."..Obviamente, eu tive que cheirar a mão dele para ver se tinha restado alguma réstia daquele perfume, daquele bálsamo, daquela poção mágica.. Mas naturalmente, a mão do Renato só tinha uns cheiros esquisitos que nem me atrevo a comentar...
No fim da festa, encarei ela pela última vez, e ela novamente me jogou aquele olhar SOS. Bixo, eu TENHO que ajudar essa criatura!! Ela saiu do baile com as duas amigas "nem-tão-esteticamente-privilegiadas", para sermos politicamente corretos, e deixou o carinha no baile. Esse cara não sabe o que está perdendo. Não sei por que ela estava na formatura, [quer dizer, no fundo ela estava lá para me encontrar :], se era esse carinha dela que tinha se formado ou uma amiga/amigo dela. Acho que era uma amiga. Sei que a mesa era quase do lado da nossa.
Bom bixo, finalizando esta épica história (vamos torcer pra que ainda tenha final feliz), queria te pedir uma força pra ver se descobres o nome completo dela, ou o telefone, ou um outro e-mail, ou o endereço, ou onde ela estuda, sei lá... qualquer coisa sobre ela. Sei que com teus poderes Silvísticos (ma ahhai, ihhhiii, ma quer dizer que vc se apaixonou, ahhai...) tem pouca coisa que tu não conseguiria. Ficarei eternamente grato a ti (e tu será o padrinho do meu casamento :)
[N. do E.: infelizmente a deusa não foi mais encontrada. Se alguém a ver, favor avisar. Isto é, se você não ficar apaixonado também]