quarta-feira, dezembro 13, 2006

Calcinhas e revoluções sociais



As últimas aparições de celebridades sem calcinha me preocuparam muito. Vejam vocês mesmo as fotos no post anterior e reflitam. Não me preocupa pelo fato disso ser mais um sintoma da degradação moral do mundo, de que "os jovens estão perdidos", ou de que "no meu tempo não existia isso". Tudo isso já sabemos e não tem mais volta. Aliás, felizmente eu diria, ou senão como eu conseguiria fumar "unzinho" (Marlboro, suas mentes poluídas!) sem ser incomodado aqui no banheiro de onde eu trabalho?

O que me preocupa mesmo é se essa moda chega às mulheres "comuns", como aquela sua vizinha gostosa ou, pior, aquela velha gorda do 701. Sim, imaginem as conseqüências desastrosas para nossa vida em sociedade:

- A produtividade da economia, já em baixa, cairia a níveis dramáticos. Isso naturalmente porque os homens não conseguiriam mais se concentrar no trabalho tendo aquela colega boazuda sentada na sua frente com uma saia mais fina e transparente do que um papel de pão. Pensem só em quantas vezes as canetas cairiam no chão, ou quantas vezes a tomada apresentaria problemas forçando a pessoa a se esgueirar por baixo da mesa. E as mulheres então! Não ficariam quietas até descobrir quantas celulites tem a boazuda aquela, para depois ficar horas no corredor comentando com as amigas: "Vocês nem sabem: ela também tem celulite!! E além disso, não se depila!! Que horror."

- A indústria de calçados seria obrigada a mudar completamente o estilo das tênis e sapatos masculinos, inclusive abolindo por completo os chinelos. Por quê? Todos calçados teriam superfícies espelhadas especialmente projetadas para não distorcer imagens. Os mais pobres teriam que se contentar com uma gambiarra, amarrando pequenos espelhos a seus calçados. E no verão, como chinelos não comportam superfícies espelhadas, teríamos que usar sapatos fechados causando surtos epidêmicos de fungos e um cheiro insuportável de chulé no ar, forçando todos a usar aquelas máscaras de doente. Pelo lado das mulheres, veríamos o surgimento de aparatos sofisticados para contrabalançar esse novos sapatos, como espelhos contra-reflexivos e proteções óticas polarizadas que só deixam passar a luz em uma direção.

E estas são apenas algumas das conseqüências imediatas. Nem quero pensar em outros efeitos e nas turbulências políticas e sociais, incluindo possíveis constrangimentos no mandato da governadora Yeda aqui no RS.

Enfim, como sempre, há uma lógica por trás desse novo comportamento feminino. Sim, meu caro, sempre há uma lógica no comportamento feminino, embora poucas vezes os homens entendam, e muitas vezes as mulheres não saibam explicar - porque muitas vezes simplesmente não há explicação.

Não, elas não querem chamar a atenção e deixar homens babando por todos os lados. Estão simplesmente cuidando da sua saúde, pois usar calcinha faz mal. Vejam o post abaixo para mais informações. O resumo é que médicos afirmam que usar calcinha é prejudicial à saúde, e que certas áreas precisam estar sempre arejadas. E quem sou eu para discordar da ciência?

Assim, novamente conclamo as mulheres a aderirem o mais depressa possível a essa moda, evitando assim muitas doenças. E enquanto o futuro não chega, eu, por via das dúvidas, já adaptei meus sapatos.

Nenhum comentário: